Veículo roubado e usado em arrastão em Macapá foi localizado em matagal na zona oeste
Um carro roubado na última quinta-feira, 14, na zona norte da cidade de Macapá e que foi usado por criminosos para a prática de arrastões na noite de ontem, 15, foi encontrado por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – 1° Companhia do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, da Polícia Militar.
O veículo da marca Yaris, de cor branca, estava em uma área de mata, na linha H, do KM 9, na zona oeste da cidade. Segundo informações, uma denúncia anônima levou os militares do Bope até o esconderijo. Ninguém foi preso. O automóvel foi apresentado no Ciosp do Pacoval.
Imagens de câmeras de segurança, divulgadas nas redes sociais, mostram várias ações onde os criminosos utilizaram o veículo para roubar. Um dos casos foi na zona sul, no bairro Buritizal. A vítima, uma mulher, foi rendida pelos bandidos quando chegava na garagem de sua casa. O bando levou dinheiros e objetos de valores da mesma. Outro caso aconteceu na zona oeste, no bairro Marabaixo III. Na ação, a quadrilha atropelou o segurança de um posto de combustível que estava sentado em uma cadeira de plástico. Com o impacto, o homem foi arremessado. A frentista do estabelecimento tentou socorrer o colega e acabou surpreendida por três assaltantes que desceram do veículo e, armados, passaram a exigir dinheiro. Um cliente que estava abastecendo também foi rendido.
De acordo com o registro da polícia, o carro Yaris foi levado do loteamento Alencar, próximo ao Curiau – na zona norte da capital amapaense. O roubo do mesmo também foi gravado por uma câmera de segurança. O dono do veículo foi abordado quando chegou em sua residência, por quatro criminosos que estavam escondidos em uma construção as proximidades.
Até agora, as autoridades ainda não tem a identificação da quadrilha.