Vitória do Jari: Com arma na mão, líder de facção recebe as forças policiais a bala e morre na troca de tiros

Um criminoso acusado de comercializar entorpecentes, morreu na manhã desta quinta-feira (15), durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) do 8°, 12° batalhão e o Batalhão de Força Tática.
A ação desencadeada faz parte da Operação Hórus e teve por objeto combater o tráfico de drogas em Vitória do Jari.

Segundo informações do delegado Erivelton Clemente, titular da DP daquele município, durante as diligências o suspeito não acatou a determinação e reagiu a abordagem policial, efetuando três disparos de arma de fogo contra a equipe.
Foi necessária a reação dos agentes da segurança pública para cessar a agressão do criminoso. No confronto o indivíduo que foi identificado posteriormente como Luiz Orlando Ferreira Pinto, foi baleado.
Na ocasião foi acionado o socorro de emergência, que ao chegar ao local, constatou o óbito de Luiz Orlando, conhecido no submundo do crime como “Bobo”.

Ainda segundo informações da autoridade policial, o alvo da operação era apontado como um dos líderes de uma facção criminosa atuante no Estado do Amapá, e já tinha cumprido pena por tráfico de drogas e vinha sendo investigado pelo Ministério Público (MP) e a PC.
Em posse dele foi encontrado um revólver, munições, uma pequena quantia em dinheiro e um caderno com anotações sobre o comércio do produto ilícito. O material foi apreendido e levado para a central de flagrantes.