Polícia

8° Curso de Rotam conta com a presença do subcomandante da Rota de São Paulo

Teve início na manhã desta sexta-feira (15), o 8° Curso Operacional de Rotam, o COR-2022, sob a responsabilidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope-AP) e a coordenação do capitão Hércules Lucena, Comandante da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), – 1° companhia do Bope.

A solenidade que marcou a abertura das aulas aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e contou com a presença do subcomandante da Rota do Estado de e Paulo, o major Akira Takahashi.

O curso terá duração de três meses, com carga horária de 800 horas aulas, e será dividido em três etapas: a rústica, a intelectual e a prática.

Solenidade marcou a abertura das aulas

A finalidade é capacitar agentes da segurança pública através da aquisição de conhecimentos técnicos legais, voltados para o patrulhamento tático, no desempenho de missões que exijam especialização e doutrinas relativas as atividades do Bope.

Inicialmente são 28 alunos, sendo 26 policiais militares do Amapá, um PM do Acre e um policial rodoviário federal que participam do curso.

O curso terá duração de três meses, com carga horária de 800 horas aulas

Ao final os concludentes estarão aptos para se configurar estrategicamente como reserva tática do comando geral da PM/AP, especializada em pronta resposta em atendimento de ocorrências de alto e altíssimo risco.

Os alunos foram submetidos as etapas do processo seletivo, como testes de habilidades técnicas, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Se conseguir chegar até o final, além do certificado e brevê da Rotam, o policial será habilitado com o Curso de Choque Ligeiro e Identificação Veicular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo