UBSs Marcelo Cândia e Lélio Silva voltam a atender casos de urgência da atenção primária a partir desta quarta-feira, 1º de setembro
Com a redução de atendimentos de casos de covid-19, as Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva e Marcelo Cândia voltam a realizar atendimento de rotina e de urgência e emergência a partir desta quarta-feira, 1º de setembro.
A mudança de atendimento foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que também comunicou que com a mudança, a Unidade Covid Santa Inês volta a ser porta de entrada para casos sintomáticos de Covid-19 com atendimento 24h.
A UBS Lélio Silva volta a funcionar 24h e a UBS Marcelo Cândia até 1h com os atendimentos de urgência para o cidadão. Também continuam os atendimentos de urgência da atenção primária nas unidades Pedro Barros na Fazendinha, Congós, Perpétuo Socorro e Marabaixo, com horário de funcionamento até 1h.
A queda dos casos também acompanha o avanço da vacinação contra a Covid-19 na capital. Atualmente, Macapá já tem 312.380 doses de imunizantes aplicadas, o que representa 98,72% do grupo prioritário vacinado com a 1ª dose e 70% de cobertura da população vacinável com a 1ª dose.