Jovem é executado com mais de dez tiros na zona sul de Macapá
Polícia diz que vítima foi atraída para uma casinha.
Um jovem, que até o fechamento desta matéria não havia sido identificado, foi morto com mais de dez tiros, na zona sul de Macapá. O crime, com características de execução, foi registrado por volta das 13h desta quarta-feira, 22, na 19ª avenida do bairro Congós.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas quando equipes do 1° batalhão chegaram ao local, a vítima já estava sem vida e os suspeitos do crime haviam fugido para local incerto e não sabido. O óbito foi confirmado pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), ao comando do delegado titular, Wellington Ferraz, também estiveram na cena do crime e colheram informações que deverão ajudar na elucidação do caso. “Ficamos sabendo que essa vítima não residia nessa região e chegou nesse local em um mototaxi. Duas mulheres esperavam por esse rapaz na esquina. Ele saltou do veículo, as cumprimentou, chegou a verbalizar com as mesma e, logo em seguida, dois indíviduos chegaram em uma bicicleta e já foram encurralando ele. Ele ainda tentou correr, mas foi atingido, caiu e os criminosos continuaram a efetuar os disparos. Essa vítima foi executada com muitos tiros. Quase todos na região da cabeça. Depois, eles ainda reviraram as vestimentas da vítima, como se estivessem procurando algo, mas não levaram nada”, detalhou o delegado.
O celular e o carregador da vítima foram encontrados no bolso da bermuda do mesmo, após a chegada da Politec e foi entregue para os policiais civis. O perito Odair Monteiro contou que foram detectados ferimentos na cabeça, tronco e perna. “Ele foi alvejado com vários disparos. Só na cabeça, encontramos mais de dez perfurações. Encontramos também ferimentos na coxa e no troco. É possível detectar ele ele foi atirado quando estava caído ao chão. Identificamos pelo menos cinco tiros na nuca”, detalhou Monteiro.
O homicídio aconteceu a poucos metros do local aonde um motoboy também foi vítima de uma emboscada e morto com vários tiros na noite de ontem, 21. Moradores, que não quiserem se identificar, disseram que ouviram os tiros e, em seguida, viram a vítima caída ao chão, em meio a uma poça de sangue. Segundo relatos, uma criança, de aproximadamente 12 anos, por pouco não foi atingida. Ela caminhava em via, com destino a escola, quando foi surpreendida com a vítima correndo e os dois atiradores efetuando os disparos. A criança foi salva por uma mulher que a puxou e a colocou para dentro de sua casa.