Feto de 5 meses é encontrado dentro de caixa de papelão em ramal do KM 9
Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) foram acionados no início da tarde desta quinta-feira, 28, para comparecer até um ramal da Linha B, do KM 9 – zona oeste de Macapá -, onde populares encontraram um feto, dentro de uma caixa de papelão.
Segundo o delegado Wellington Ferraz, titular da Decipe, que esteve no local, um grupo de aproximadamente seis mulheres, teriam encontrado a criança.
“A primeira a chegar foi a equipe do 6° batalhão. Eles fizeram o isolamento da área. As informações iniciais são de que essas mulheres passaram em frente a uma empresa que fica próximo ao local e chamaram os funcionários, dizendo que uma catadora havia encontrado essa caixa com uma criança dentro. Elas teriam perguntado ainda, se haviam câmeras naquela região e, logo em seguida, foram embora”, detalhou Ferraz.
Foram os trabalhadores que acionaram a polícia. A Polícia Científica (Politec) fez a perícia e coletou os vestígios no local do fato. O feto do sexo feminino, que de acordo com os peritos tinha aproximadamente cinco meses de gestação, ainda estava com a placenta.
“Não podemos afirmar ainda necessariamente o crime. Mas, já fiz alguns questionamentos para a perícia e a necropsia, para saber se o feto foi deixado com vida ou sem vida aqui, porque isso vai influenciar. Precisamos saber se foi um aborto, ou se não foi. Enfim, esse caso não vai continuar na Decipe. Fizemos as requisições e vamos encaminhar para a Delegacia Especializada a Repressão em Crimes Contra a Criança e Adolescente, a Dercca, que vai dar apuração a esse fato”, finalizou o delegado.
A Polícia Civil (PC) deve solicitar imagens de câmeras de segurança que existem no entorno do local. Assim que for identificada e localizada, a mãe do bebê deverá ser investigada pelo crime de aborto.