Cultura

Espetáculo “Espelhos” estará em cartaz na sexta-feira, 11 no Sesc Centro

Em Macapá, a Companhia Teatro Riso está em cartaz, com o espetáculo Espelhos, com apresentação na sexta-feira, 11, no Restaurante do Sesc Centro, às 19h. As apresentações são gratuitas.
“Espelhos” é um espetáculo intimista centrado nas interpretações das atrizes: Rechene Amim, Roberta Picanço, Tina Araújo e Solange Simit, que usando de fragmentos de suas trajetórias de vida e apropriando-se do biodrama, trazem para a cena histórias vividas de seus mundos.
De acordo com o estudo dramatúrgico do diretor Genário Duanas, as atrizes/personagens relatam em narrativas suas memórias, convocando o público a refletir, compreender e trocar experiências, numa relação olho a olho. Através de seus conflitos, já superados, no jogo dos retrovisores da vida, principiando pela infância até os dias de hoje, os rastros (hoje dramaturgia) vão revelando-se nas questões afetivas, amorosas, familiares, de mulheres empoderadas dispostas a usar palavras e registros de suas histórias numa perspectiva de abraçar mais mulheres e ecoar mais os discursos.
“O espetáculo é um desafio tênue onde os conflitos vividos pelas atrizes/personagens, aportam em um lugar presente/físico, o palco, para ressoar ao mundo a história de mulheres que deixaram seus legados em prol de uma sociedade mais justa. “Espelhos” é um espetáculo que reflete vidas e almas”, explica o diretor Genário Dunas.
O espetáculo já passou pela escola Mario Quirino, no dia 07-03 e na quarta-feira, 09, se apresentou no Teatro do Porão do Sesc-Araxá.
FICHA TECNICA:
ELENCO: Rechene Amim, Roberta Picanço, Tina Araújo e Solange Simit.
Musica de acolhimento “Toda Mulher” – Composição de Genário
Execução de sonoplastia: Airton Silva
Figurinos e adereços: O Grupo
Fotografia: Luke Araújo
Design: Lucas Costa
Conscientização Corporal e Coreografia: Rafael Nunes
Captação de voz e estúdio: Aron Miranda
Musica Final: Eu Sou do Norte – composição de Fineias Nelluty – interpretação de Brenda Melo.
Dramaturgia Coletiva: O grupo
Codireção: Paulo Alfaia
Estudo dramatúrgico e Direção Geral – Genário Dunas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo