Cidades

Bombeiros combatem incêndio em loja de acessórios de carros há mais de 24 horas

O corpo de bombeiros do Amapá já está há mais de 24 horas combatendo o incêndio que destruiu uma loja de acessórios automotivos na rua Padre Júlio, no bairro Santa Rita. O incêndio teve início às 5h da manhã de ontem (03).

Incêndio começou por volta de 5h da manhã da terça-feira, 03.

Somente na madrugada dessa quarta-feira, 04, os militares iniciaram o processo rescaldo do local, após mais de 12 horas de combate ao fogo. O capitão Izídio Junior, disse em entrevista que essa ocorrência foi a mais difícil até agora para a guarnição. Ele também contou que o incêndio começou no subsolo do estabelecimento, onde se encontravam muitos equipamentos altamente combustíveis, e posteriormente foi se alastrando para os outros dois pavimentos superiores.

“Uma das nossas maiores dificuldades foi adentrar na área, como o incêndio começou pelo subsolo, onde a estrutura é toda em concreto e com apenas duas entradas pequenas e materiais combustíveis nossos bombeiros não tinham acesso. Quebramos uma parte da estrutura ainda pela manhã para que pudéssemos propagar os jatos de água, mas mesmo assim sem muito sucesso”.

Fumaça era vista a quilômetros de distância

O comandante do corpo de bombeiros, coronel Wagner Coelho disse que só hoje houve avanço nos serviços sendo possível ter mais acesso na parte interna da loja e avançar no processo de rescaldo. “Diferente de ontem, hoje já não observamos a foligem preta na atmosfera, agora vemos fumaça branca que indica o vapor d’água. Estamos usando exaustor para ajudar a melhorar a temperatura do ambiente. Dede ontem começamos o rescaldo e hoje, combatemos um ou outro foco que ainda aparece”.

Os bombeiros conseguiram impedir que o fogo se alastrasse para residências próximas, ao lado da loja funcionava um lar temporário que abrigava 60 gatos e 7 cães. Todos foram retirados do local por voluntários.

Voluntários retiraram animais de casa ao lado do local do incêndio

O local ainda não passou pelo processo de vistoria para saber o comprometimento da estrutura. O empreendimento que já atua há muitos anos no estado emprega 38 funcionários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo