Polícia

Militares da Força Tática reforçam policiamento em Lourenço e prendem mulheres envolvidas com o tráfico de drogas

Entre os dias 12 e 21 de maio, uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM), esteve no distrito de Lourenço, pertencente ao município de Calçoene – distante a 364 quilômetros de Macapá -, onde atuou em apoio a Operação Hórus, chefiada pelo delegado Charles Corrêa. A ação é uma interação entre as forças de segurança do Estado do Amapá e, além da PM, conta com a participação de policiais civis e penais.

Durante o policiamento ostensivo e repreensivo de combate a criminalidade naquele lugar, quatro mulheres foram presas por envolvimento com o trágico de drogas.

No dia 18, Letícia Gabriela da Silva Penaforte e Lanna Mariana Ramos Pureza, respectivamente de 19 e 20 anos de idade, foram flagradas em um hotel da cidade com 27 porções de substâncias entorpecentes dos tipos cocaína e maconha. De acordo com informações policiais, no início do ano, Lanna havia sido presa por militares da Força Tática pelo mesmo crime.

Mulheres estavam em hotel da cidade com 27 porções de substâncias entorpecentes dos tipos cocaína e maconha.

No dia seguinte (19), uma denúncia anônima culminou com a prisão Ellen Joice Gomes de Moraes, de 26 anos. Conforme foi repassado a equipe, a mulher fazia parte do bando feminino de traficantes e, ao tomar conhecimento da prisão das comparsas, estava fugindo em um carro para Calçoene. Com ela os PM’s encontraram 77 porções de drogas, como crack, maconha e cocaína.

Horas depois, novas denúncias levaram os militares a um ramal que, segundo relatos, serve como rota para a entrada de produtos ilícitos, durante a noite no Lourenço.

No dia 19 mais duas mulheres foram presas com porções de drogas

Os policiais então passaram a fazer abordagens no lugar e encontrou com uma mulher de 33 anos, 46 porções de cocaína. Jane Kelly Soares de Oliveira estava em um veículo e, inicialmente, havia dado um nome falso para que os agentes de segurança não descobrissem que a mesma tinha várias passagens pelos crimes de roubo e falsidade ideológica. Contra haviam também dois mandados de prisão em aberto.

Material encontrado com as mulheres

De acordo com informações, na delegacia as criminosas revelaram que se conheciam e que trabalhavam juntas em uma casa de prostituição. As quatro presas foram conduzidas para a delegacia de Calçoene e estão a disposição da Justiça.

Durante os dez dias de ação, os policiais apreenderam aproximadamente meio quilo de drogas e deram um prejuízo estimado em R$ 10 mil a organização criminosa responsável pelo tráfico naquela comunidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo