Idoso entreteu menina de 6 anos, com celular, para abusá-la sexualmente
Um homem de 66 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (8), sob a acusação de estupro de vulnerável.
José Raimundo Abreu dos Santos foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), e será levado ainda na tarde de hoje (9) para a audiência de custódia. A justiça decidirá se ele continuará recluso ou se aguardará a tramitação do processo em liberdade.
De acordo com informações, por volta das 15h, a Polícia Militar (PM) do destacamento do Distrito de São Joaquim do Pacuí, recebeu o chamado da mãe de uma criança de apenas 6 anos de idade. A mulher relatou à equipe que a menina havia sido estuprada pelo tio. De imediato, a guarnição foi até a residência do acusado, deu voz de prisão e o conduziu para a delegacia, na capital.
Em depoimento, Raimundo Santos negou as acusações. Entretanto, na companhia de uma psicóloga, a vítima contou para a delegada que no sábado, o acusado enfiou o dedo na vagina dela.
“Depois disso, o suspeito ameaçou a menor, dizendo que mataria toda a família dela, caso ela contasse pra alguém. No dia de ontem, ele tentou beijá-la na boca. Diante dos fatos, nós fizemos o auto de prisão em flagrante, a comunicação ao juiz e ao Ministério Público. Ele foi ouvido, mas negou tudo. Nós encaminhamos a vítima para exame de corpo delito. Porém, sabemos que nesses casos de ato libidinoso, quase nunca fica a marca. Então, prevalece muito a palavra da vítima, ainda mais quando ela narra com uma riqueza de detalhes”, esmiuçou a delegada Marina Guimarães, plantonista da DECCM.
O caso veio a tona quando a mãe da vítima foi dar banho na criança. Segundo a autoridade policial, durante o ato, a menor se queixou de dores na região íntima.
“Depois disso, ela foi fazer xixi e reclamou novamente de dor. Após muito a mãe insistir, a menina acabou revelando o que havia acontecido. Disse que o ‘tio’ ofereceu o celular para ela, a deitou na cama dele, tirou o short e a calcinha dela, e passou a meter o dedo na vagina da mesma, e que por isso estava sentido as dores”, detalhou a delegada.
A mãe da vítima contou para a polícia, que sempre achou estranho o fato de Raimundo ter muito ciúmes da menina.
“Ela falou que ele brigava e reclamava quando ela saia para brincar com outras crianças e várias outras coisinhas que chamaram a atenção dela. Essa mãe lembrou ainda que determinado dia, ela chamou a filha para jantar e quando a garota viu que este homem estava lá, ela disse que não queria comer e se trancou no quarto. Então assim, tem vários relatos, várias circunstâncias que levam a crer que ele cometeu o crime”, ponderou Marina.