Pracuúba: PC prende homem acusado de dopar e abusar de adolescente
A Polícia Civil (PC) do município de Pracuúba – distante cerca de 260 quilômetros de Macapá -, deu cumprimento a uma ordem judicial e prendeu um homem acusado de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos de idade.
José Carlos Magave, de 64 anos, foi capturado na manhã desta terça-feira (23), em uma ação coordenada pelo delegado Carlos Alberto Gomes.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), no último dia 6, o acusado que reside na comunidade do Breu e é amigo da família, teria contratado os serviços domésticos da menor. Após a chegada da adolescente em sua casa, José Carlos ofereceu um refrigerante a mesma. Ainda de acordo com o MP, na bebida foi colocada uma substância entorpecente sem o conhecimento da vítima.
Depois de consumir o líquido, a garota disse que passou mal e perdeu a consciência. Quando acordou, minutos depois, estava na cama de José Carlos, somente de calcinha e com dores nas partes íntimas.
A menor contou também, que teve lembranças repentinas, de quando o investigado estava em cima dela e a beijando sem seu consentimento.
José Carlos é acusado de oferecer a quantia de R$ 100 à vítima, para que o abuso não fosse denunciado. Entretanto, atordoada e com medo, ela pediu ajuda de populares.
A vítima foi socorrida por duas mulheres e levada ao Conselho Tutelar da cidade, onde detalhou o que havia acontecido. De lá, ela foi encaminha a Politec, para a realização do exame de conjunção carnal, cujo resultado foi positivo para o abuso.
Diante das informações, a autoridade policial que investiga o caso, solicitou a prisão preventiva de José Carlos, que acabou fugindo e só foi encontrado agora.
José Carlos que foi denunciado por estupro de vulnerável, não reagiu a prisão. Ainda hoje ele será submetido a audiência de custódia.