Acusado de molestar menina de 8 anos e fugir de Macapá, foi preso no Estado do Ceará
Um homem de 43 anos de idade, que estava foragido da justiça amapaense, foi preso na tarde desta segunda-feira (5), pela Polícia Civil (PC) no Estado do Ceará.
O mesmo é acusado de molestar sexualmente uma criança de apenas 8 anos, neta da então companheira do suspeito.
O caso aconteceu em 2020 e, de acordo o Inquérito Policial (IP) presidido pelo delegado Plínio Roriz, da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), foi a menor quem relatou o abuso à família.
“Ele era avô de criação dessa vítima. Teria sido a primeira e única vez, porque a garota contou tanto pra mãe, quando para avó o que havia ocorrido. Assim que a família tomou conhecimento do fato e procurou a polícia, ele se evadiu. Como ele era natural do município de Jijoca, em Jericoacoara, nós entramos em contato com o judiciário de lá e informamos sobre o mandando que havia contra ele”, disse Roriz.
O homem, que não teve a identidade revelada, irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele será recambiado para o Amapá nos próximos dias.
Conforme consta nos autos, baseado no depoimento da vítima, o suspeito a teria colocado no colo e dito que iria ensinar algumas coisas para a mesma. Em seguida, ele teria passado a acariciar sua genitália. O delegado expressou a importância de os pais instruírem os filhos para esse tipo de situação.
“O incrível, é que foi uma única vez e ela [vítima] já contou logo o que houve. Nós sempre orientamos os pais que conversem sempre com suas crianças, seus adolescentes nesse sentido, de não permitir que ninguém toque em suas partes e, caso isso ocorra, que ela conte de imediato, para que nós, quanto policial, possamos agir”, finalizou.