Deputado eleito para a ALAP, afirma que a Segurança Pública será, inicialmente, prioridade em seu mandato
Errinelson Vieira Pimentel, conhecido como RNelson, foi eleito neste último pleito eleitoral para o cargo de deputado estadual com 3.898 votos, ficando com uma das 24 vagas. Ele assumiu uma cadeira na legislatura que se encerra, em abril deste ano, no lugar de Luciana Gurgel, que saiu por pedido de licença médica.
“São mais de dez anos de trabalho por uma vaga para representar a população amapaense em mandatos legislativos, na contramão da política da troca de votos, na luta por votos conscientes, propostas viáveis e para benefício de todos. É mais difícil, mas os resultados mostram que quando trabalhamos com a verdade, dialogando com a população e mostrando que é possível uma mesa legislativa séria e comprometida, a população entende e podemos alcançar a vitória, independente da colocação.”, diz o deputado.
Errinelson tem 45 anos de idade, é divorciado e pai de três filhos. Desde o início de sua militância na política, tem o apoio de agentes da Segurança Pública e da população em geral.
Sua pauta de trabalho para este novo mandato é de valorização dos Policiais e Bombeiros Militares Estaduais e reafirma o compromisso de estar vigilante na fiscalização de contratos e serviços do Governo do Estado (GEA) e na execução de obras.
RNelson concorreu em três eleições, duas para deputado estadual, 2014 e 2018, e uma para vereador, em 2016. Em 2018 ficou como suplente, o que permitiu assumir o mandato de deputado estadual em abril de 2022, ano em que foi reeleito para a função.
“Represento a Segurança Pública e cada cidadão do Amapá, que infelizmente ainda sofre com a insegurança em todo o estado, além de outras necessidades que cabe aos deputados estaduais legislarem, dentro das suas competências constitucionais, e atuarem para dar uma resposta para a sociedade. Me proponho a trabalhar para garantir que esta pauta da Segurança Pública, de modo geral, seja prioridade inicialmente, porque precisamos destes profissionais valorizados, com condições para prestar serviço eficiente e garantir a redução da criminalidade e a tranquilidade para os amapaenses”, afirma o parlamentar.