Saúde

HE promove ação de musicoterapia para pacientes internados

Experiência permite um atendimento humanizado que reforça os laços de confiança e ajuda no enfrentamento do quadro clínico.

Experiência permite um atendimento humanizado que reforça os laços de confiança e ajuda no enfrentamento do quadro clínico.

Focado em oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes, o Hospital de Emergência Oswaldo Cryz (HE) promoveu nesta quarta-feira, 4, uma atividade de musicoterapia , que tem o intuito de tornar os dias de quem está hospitalizado mais leves. Na ação, a equipe multiprofissional levou música para pacientes internados na enfermaria, com o objetivo de proporcionar carinho, animação e esperança de dias melhores.

O coordenador de experiências do HE, Adriano Prata, explica que a ação acontece uma vez por semana e é carinhosamente recepcionada pelos pacientes. Ele destaca que canções mais solicitadas pelos usuários foram Astronauta de Mármore, da banda Nenhum de Nós e Aguenta Firme, de Ludmila Ferber. “As letras foram impressas e entregues aos pacientes e acompanhantes que juntos colaboraram para este momento ser ainda mais especial”, disse.

Experiência reforça os laços de confiança e ajuda no enfrentamento do quadro clínico.

Para Adriano, a experiência permite um atendimento humanizado que reforça os laços de confiança e ajuda no enfrentamento do quadro clínico, auxiliando na melhora do paciente e na diminuição do tempo de permanência na unidade.

“A música tem a capacidade de levar aconchego e calma para o paciente. Quem escuta as melodias consegue se distanciar, ao menos por alguns instantes, da ansiedade e estresse que predominam durante o tratamento. Além disso, fortalece o vínculo do paciente com as equipes de diversos setores da unidade”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo