Artista Amapaense expõe em Lisboa obras com inspirações amazônicas
Gabriel Gemaque é um artista contemporâneo e usa elementos da floresta e culturais do Amapá em suas obras.
Natural do Amapá, o artista Gabriel Gemaque, tem uma forte relação com a cultura amazônica e usa elementos regionais como inspiração para suas obras. A exposição, Amazônia Eterna, reúne telas com muita cor e simbolismo e no final de maio, serão exibidas na Galeria Art Lounge, em Lisboa.
“O cheiro de floresta, a terra úmida, infinitos verde. Feche os olhos. Abra a sua memória para caminhar descalços. O toque do sol, a poeira, o rio um caminho infinito” descreve Gemaque sobre suas obras, que busca levar o espectador em uma viagem em terras amazônicas, mostrando elementos como palafitas, técnicas de trançado, frutas e índios, em cores vibrantes e formato contemporâneo.
Gabriel acredita que no consciente coletivo, cada um de nós possui memórias de florestas, cheiros e cores da nossa infância e o marcante uso das cores em diferentes temas faz com que o artista se destaque pelas belezas esotéricas amazônicas.
“Essa vai ser minha primeira exposição solo e estou celebrando da onde eu venho, pois essa é a principal vertente do meu trabalho” declara o artista, que já morou em outros países e atualmente mora na capital portuguesa, Lisboa, cenário para o reconhecimento do seu trabalho na arte contemporânea em nível internacional.
A exposição inaugura dia 23 de maio, na Galeria Art Lounge, Lisboa, Portugal.