Policia Civil prende dois homens em flagrante por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e perseguição
Prisões são resultado de mais uma ação da Operação Shamar.
Na sexta feira, 8, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), com o apoio do Núcleo de Capturas, em mais uma ação da Operação Shamar, prendeu dois indivíduos em flagrante.
A primeira prisão em flagrante foi de um homem de 29 anos de idade, pela prática dos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, ameaça, vias de fato, perseguição, resistência e desacato.
A vítima, de 26 anos de idade, foi agredida e teve as roupas do corpo rasgadas pelo ex-companheiro, de quem está separada há oito meses. A vítima tem medida protetiva de urgência e já registrou outros descumprimentos por parte do agressor, além das ameaças que vinha sofrendo toda vez que ia visitar a sua genitora. A equipe policial prendeu o acusado no Residencial Mucujá. O preso, que pertence a grupo criminoso, já tem passagem pelo Iapen por tráfico de drogas, mas, atualmente, cumpria a pena em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.
O segundo preso em flagrante é um homem de 51 anos de idade. Ele praticou os crimes de ameaça e perseguição contra a ex-companheira, de 31 anos de idade. Em desfavor do mesmo indivíduo, a equipe cumpriu mandado de prisão por tráfico de drogas.
Na última terça-feira, o acusado agrediu fisicamente a ex-companheira, a qual procurou a DECCM para solicitar uma medida protetiva de urgência. A equipe verificou que havia mandado de prisão em aberto contra o agressor e tentaram prendê-lo, porém, ele não foi localizado.
O acusado, ao saber que a polícia tinha ido à sua casa, passou a ameaçar de morte e perseguir a ex-companheira. A equipe foi acionada novamente pela vítima, que conseguiu prendê-lo no bairro Jardim Equatorial.