Motorista que invadiu lanchonete e matou idoso segue para o Iapen
A juíza Delia Silva Ramos, converteu o auto de prisão em
flagrante de Rogério Coutinho Cardoso, de 52 anos, em prisão preventiva neste domingo, 7. Ainda decidiu quanto à medida cautelar de suspensão da CNH do motorista, que deverá perdurar durante todo o curso do processo.
Rogério causou um acidente por volta das 22h deste sábado, 6, na rua Leopoldo Machado, no bairro Beirol – Zona Sul da cidade de Macapá. Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas, duas delas internadas em coma no Hospital.
De acordo com relatos de testemunhas, ele perdeu o controle da direção, subiu a calçada, invadiu uma lanchonete e atropelou várias pessoas que estavam no estabelecimento. Uma das vítimas ficou presa embaixo do carro.Ainda de acordo com informações, o motorista, estava visivelmente embriagado, ficou preso às ferragens e chegou a ser agredido por populares enquanto aguardava a vinda do socorro.
Rogério se negou a fazer o teste do etilômetro. Mesmo assim, recebeu voz de prisão e foi apresentado por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) no Ciosp do bairro Pacoval.
Segundo o mandado de prisão, Rogério não é réu primário e já tem outras condenações.