Saúde

Unidade Estadual de Internação lança projeto Sextou Com Açaí

Para humanizar o atendimento nutricional, a Unidade Estadual de Internação (UEI) criou o projeto Sextou Com Açaí. A ação, que é uma iniciativa da diretoria da unidade, em parceria com a Comissão de Humanização e equipe de nutrição, tem o intuito de proporcionar aos pacientes uma dietoterapia balanceada e dentro da cultura gastronômica da região.

De acordo com o presidente da Comissão de Humanização da UEI, Adriano Prata, a ação faz parte de uma atividade chamada ‘Comfort food’, que oferece ao paciente uma alimentação que corresponde a conforto, que desperta lembranças de aromas e sabores.

“Por meio de ações como essa, levamos carinho, boas lembranças e sensações que fazem com que o paciente se sinta acolhido e seguro. A UEI se preocupa não somente com a qualidade do atendimento, mas como é realizado esse atendimento. O Sextou Com Açaí reflete o cuidado e preocupação que temos com nossos pacientes”, afirmou.

O açaí é rico em antioxidante, aumenta a energia, ajuda na digestão, melhora a função mental, a qualidade da pele, bem como auxilia na circulação, além de outros benefícios que impactam positivamente na melhora do quadro clínico do paciente.

Para aplicar o Sextou Com Açaí é preciso uma avaliação e liberação do nutricionista e do médico que acompanham os pacientes. Após a liberação, o alimento é servido a beira leito, nas enfermarias. “ O açaí era uma solicitação constante dos pacientes. Agora, eles poderão desfrutar desse prato às sextas-feiras”, frisou o presidente da Comissão de Humanização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo