Amapaense dá aulas de defesa pessoal para a Guarda Presidencial do Exército dos Emirados Árabes Unidos
O amapaense Jimmy Nascimento, ou Jimmy Índio, destaque no jiu-jítsu e MMA no Amapá, se mudou para São Paulo a cerca de 13 anos e já imaginava o quanto sua vida ia mudar. Há dois anos ele fez uma entrevista e acabou contratado para dar aulas de defesa pessoal e jiu-jítsu para membros do Exército dos Emirados Árabes Unidos em Dubai. “Foi uma seletiva com três entrevistas, onde tive que responder perguntas em inglês e mostrando combate e posições de lutas”, disse ele.
Jimmy sempre vem ao Amapá quando está de férias, para visitar as famílias e amigos e matar a saudade da comida que tanto gosta. Ele já atuou como professor de Jiu-jítsu, defesa pessoal e MMA na China, Rússia, Tailândia, Japão, África do Sul, Turquia e agora está em Dubai. “Temos que acreditar em nós mesmos e no nosso potencial, nunca desanimar e sempre acreditar em nossos sonhos. Colocar sempre Deus a frente de tudo é muito importante. Eu destaco uma coisa que sempre ouvi falar no Amapá, que diziam que tudo que era bom é de fora de lá, e isso não é verdade. Temos várias pessoas excelentes que podem alçar voos mais altos. Talento temos de sobra só não temos muito apoio”, disse Jimmy.
Jimmy saiu do bairro Perpétuo Socorro, mudou-se para São Paulo e depois Rio de Janeiro. Ele também já morou na China. “Eu nunca tive um pai mas tive uma mãe maravilhosa que sempre me apoiou em todos os meus projetos”, disse.
Ele é atleta há 23 anos e começou na capoeira, passando para Jiu-jitsu, boxe wrestling e muay thai.
Jimmy Nascimento, índio, do Amapá para o mundo.