Polícia

PM de Afuá prende homem que tem mais de 50 anos de condenações por diversos crimes

Durante patrulamento preventivo, a Polícia Militar do Pará prendeu Jonathan Almeida, Silva, mais conhecido como “Buda”, que é foragido da justiça amapaense por pena de mais de 50 anos.

A ação êxitosa da PM paraense, em Afuá, tirou das ruas um multicriminoso amapaense, pertencente a uma facção criminosa do Amapá que estava nas ruas desde 2020, quando foi colocado em prisão domiciliar.

Buda é um criminoso tido como “torre” (sintonia final do crime) e tinha a função importante nos quadros da organização criminosa a qual pertencia. “O bandido tem passagens por crimes graves, dentre eles homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo de uso restrito, dentre outros”, disse um dos policiais que participou da prisão.

A ação contou com informações de inteligências da polícia civil amapaense, na pessoa do policial Pascoao, que entrou em contato com PM’s da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar, pertencente ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), que está sob o comando do Coronel Márcio Abud.

O criminoso foi transferido ao Amapá onde irá cumprir pena de mais de 50 anos e também será julgado por outros crimes do quais é acusado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo