Acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo é preso pela Polícia Civil
Agentes da Polícia Civil do Amapá, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, com o apoio de agentes de inteligência da “Operação Protetor”, realizaram a prisão em flagrante de um homem, de 18 anos, no Bairro Acquaville, em Santana, pelos delitos, em tese, de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
O suspeito que foi preso já era procurado para ser intimado e ouvido em 3 investigações diferentes de homicídios praticados neste ano de 2024, sendo que nessas ocorrências ele era apontado como um dos envolvidos nos crimes, porém ainda enquanto menor de idade, porém, ele ainda não havia sido encontrado.
“A equipe de investigação da 1ª DPS localizou um novo endereço onde possivelmente esse sujeito estaria residindo, sendo que ao chegarem na residência o encontraram e também localizaram embaixo da cama dele uma arma de fogo, revolver calibre 38, com 5 munições, e, na cômoda do indivíduo apreenderam 21 (vinte e uma) porções de pedras de crack, prontas para a comercialização, motivos pelos quais ele foi preso em flagrante”, destacou o Delegado Leonardo Alves, responsável pela ação.
Em seu interrogatório, o preso optou por permanecer calado quanto aos homicídios em que é investigado e também quanto aos objetos ilícitos achados em sua casa.
O homem flagranciado segue para apresentação em audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.