‘Astronomia no Meio do Mundo’ leva experiência realista sobre vida fora do planeta à 53ª Expofeira do Amapá
Viver uma experiência imersiva e realista sobre a vida fora do nosso planeta é uma das sensações que o projeto “Astronomia no Meio do Mundo” possibilita para quem visita a 53ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Com a estrutura composta por uma cúpula inflável, um projetor tecnológico que possibilita realidade aumentada em 360°, caixa de som e ar-condicionado portátil, o projeto atrai público de todas as idades, com o objetivo de ampliar o acesso a conhecimentos científicos e astronômicos.
A atração é coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e está disponível das 18h às 21h. Após participar de uma das sessões, a auxiliar administrativa Caroline Nascimento, de 19 anos, ficou fascinada com a gama de assuntos que envolvem a astronomia.
“Eu achei muito interessante trazer esse projeto para a Expofeira, porque é importante falar sobre o universo que a gente ver todos os dias, mas não dá muita importância. Dentro do planetário, eu achei tudo incrível e espero que todo mundo venha aqui e testemunhe com os próprios olhos”, ressaltou a jovem.
As sessões do projeto ‘Astronomia no Meio do Mundo’ seguem até o dia 8 de setembro, com a proposta de eliminar barreiras geográficas e financeiras, garantindo que todos tenham a oportunidade de participar de uma experiência única e enriquecedora.
“Cada vez mais é importante a gente conhecer o universo em que vivemos, pois várias coisas que aconteceram fora da Terra influenciam na nossa existência e são assuntos desta natureza que apresentamos nesse projeto, que além de proporcionar diversão, também gera muito aprendizado”, destacou Edivan Andrade, secretário da Ciência e Tecnologia do Amapá.