Josiel assegura que o papel do vereador também é apoiar a economia criativa
Apoiador da economia criativa, uma área de negócios que vem crescendo consideravelmente no Amapá com amplo apoio do Sebrae/AP, o presidente licenciado da instituição, Josiel Alcolumbre, candidato a vereador por Macapá, defendeu esta semana legislações municipais de incentivo a pequenas empresas e startups do setor criativo.
“Como vereador por Macapá, vamos repetir o que fizemos no Sebrae, apoiando e propondo políticas públicas para gerar empregos e promover o desenvolvimento econômico, principalmente no campo da economia sustentável, onde estão os pequenos negócios. Vamos propor políticas que incentivem a inovação, a tecnologia, os pequenos negócios e que promovam a inclusão social”, ressaltou Josiel.
Nessa nova perspectiva econômica, Josiel destaca a importância da criação de leis de apoio e fomento aos pequenos negócios, experiência adquirida enquanto presidente do Sebrae do Amapá, onde desempenhou uma gestão voltada exclusivamente para o apoio a esses empreendimentos criativos.
Ele lembra que vereadores têm um papel fundamental ao traduzir as demandas da população e transformá-las em propostas que estimulem a qualidade de vida, diminuindo, principalmente, a desigualdade social e econômica em Macapá. Josiel afirma que políticas públicas e iniciativas que fomentem o desenvolvimento de setores importantes para a economia, como cultura, tecnologia, design, artes, gastronomia e outros, dentro do conceito de Economia Criativa, têm crescido no Amapá, graças ao apoio que o Sebrae tem disponibilizado.
“Vale lembrar que, na nossa gestão do Sebrae, o número de startups no Amapá pulou de 41 em 2023 para 168 em 2024. É uma área econômica que vamos dar todo incentivo e apoio”, finalizou.