Jovem é preso por uso de arma de fogo e por supostamente, integrar organização criminosa; ele “guardava” armas após crimes
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, comandados pelo delegado Leonardo Oliveira, com apoio de agentes de inteligência da “Operação Protetor”, realizaram a prisão em flagrante de um jovem de 18 anos, no Bairro Nova União, em Santana, pelos delitos, de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de drogas para consumo e integrar ou promover organização criminosa. Ele não teve o nome revelado.
Após algumas diligências, a equipe de policiais identificou um sujeito que seria o responsável por receber e guardar armas de fogo após o uso delas em crimes de homicídio e roubo. Nesta semana, feita a abordagem, inicialmente foi localizada uma porção de cocaína com o indivíduo, que, optou por confirmar que possuía um revólver calibre 38 com seis munições em sua casa e mostrou aos agentes de polícia.
“O caso chamou a atenção pois o sujeito estava escondendo a arma de fogo no ‘bebê conforto’, sendo que ao ser conduzido para a delegacia, confessou a prática criminosa e confirmou ser membro de organização criminosa com função de eventualmente receber e guardar armamentos, motivos pelos quais contra ele foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A equipe policial vai verificar se o revólver apreendido pode ter sido utilizado em algum caso recente de homicídio”, destacou o Delegado Leonardo Alves.
O homem flagranciado segue para apresentação em audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.