Polícia civil prende segundo acusado de assaltar ônibus de estudantes em Macapá
Agentes da Delegacia Especialziada em Crimes contra o Patrimônio – DECCP prenderam em flagrante o segundo envolvido no roubo ao ônibus escolar no bairro Marabaixo IV que ocorreu no fim da tarde desta terça-feira, 12, em Macapá.
O homem de 21 anos de idade e mais um comparsa, por volta das 18h30min do dia 12, assaltaram o ônibus escolar da Escola Estadual Nilton Balieiro Machado, quando o motorista estacionou para poder desembarcar dois alunos.
Naquele instante, dois criminosos, de 18 e 21 anos de idade, adentraram no coletivo e, armados com uma faca e um simulacro de arma de fogo, constrangeram o motorista e alunos a entregar-lhes aparelhos celulares, mochilas e pertences pessoais.
Após a fuga, um dos criminosos, de 18 anos de idade, foi encontrado e preso por policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar. Com ele foi encontrado o simulacro de arma de fogo, um relógio e um aparelho celular subtraído.
As investigações continuaram por parte da DECCP e por volta das 12h45min do dia 13 de Novembro de 2024, o segundo criminoso, de 21 anos, foi preso em flagrante delito no bairro Comercial, na cidade de Santana.
Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, que conduziu as investigações, “o criminoso estava descansando em uma rede, na residência de sua avó materna, e não contava com a ação rápida da Polícia Civil em encontrá-lo e prendê-lo”.
Ainda de acordo com o Delegado, “o preso confessou a prática do crime e afirmou que resolveu assaltar esse ônibus pois conhecia esse transporte coletivo estudantil, pois também o utilizou quando era aluno”.
O preso foi encaminhado à audiência de custódia.