Amapá

Avanço na concretagem do primeiro pavimento do novo HE de Macapá

Dando continuidade ao cronograma das obras do novo Hospital de Emergências de Macapá, o Governo do Estado avança no levantamento estrutural do prédio, que ampliará a capacidade de atendimento de saúde para 212 leitos. Após concluir as bases da parte térrea, os serviços se concentram na finalização da construção do primeiro pavimento dos cinco andares previstos no projeto, com a instalação das bases metálicas.

As frentes de trabalho também atuam nas instalações hidrossanitárias, como a tubulação de esgoto. Além disso, já foi feita uma parte dos enterrados, que ficam abaixo do piso, para a estrutura do prédio começar a ser erguida.

“A equipe já começou a colocar pilares metálicos e também a estrutura do núcleo rígido de concreto na área correspondente ao primeiro andar. Essa é a etapa mais relevante e que demanda um tempo maior de serviço, porque é a partir dela que podemos dar continuidade à construção”, detalhou a engenheira civil, que faz parte da equipe responsável pela obra, Carla Mantovani.

A obra é coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e segue um planejamento contínuo. Os trabalhos ocorrem em ritmo acelerado com a instalação do material metálico que vai compor a edificação e dos pilares; ao todo, 17 já foram fixados.

Novo HE de Macapá

O novo hospital terá seis salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.

A obra conta com investimentos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual. A área, onde será construído o maior hospital público da capital, fica atrás do prédio atual do HE e foi cedida pelo Exército Brasileiro, também por articulação do parlamentar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo