Polícia

Militares da Força Tática do Amapá ministram cursos para policiais no Amazonas

Policiais Militares do Batalhão de Força Tática do Amapá estiveram no Amazonas ministrando curso para os agentes da segurança pública daquele Estado.

Desde o dia 15 de maio, os soldados Allan Douglas Guedes Martinez e Dmitry do Nascimento Wanderley aplicaram instruções para o II Curso de Força Tática-AM.

“É uma honra ser instrutor de um curso como esse. Mostra o preparo do policial amapaense no combate ao crime”, comentou Dmitry.

Os taticanos amapaenses foram convidados a repassar conhecimentos sobre combate em ambiente confinado e nivelamento de conhecimento aos amazonenses. O nivelamento serve para repassar os procedimentos utilizados por nossos policiais que é de suma importância para eficiência na atividade policial.

As instruções repassadas de combate velado, combate veicular e combate em ambiente confinado foram adquiridos através de cursos no sul do país com o renomado instrutor Marcelo Esperandio, conhecido internacionalmente.

Esse é o segundo curso de formação do batalhão, que atua desde 2008 no Estado do Amazonas.

“Apesar do momento atual que estamos vivenciando com a pandemia, a polícia continua em sua missão, e é uma grande vitória a realização desse curso, tendo em vista que a Força Tática é uma patrulha reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. Para isso, é de suma importância atuar com eficiência, responsabilidade e comprometimento. E esse treinamento, com todas as dificuldades físicas, psicológicas e provações intelectuais que o curso exige, vai contribuir muito e preparar esses policiais para prestar um melhor serviço à sociedade”, destacou o comandante da Força Tática do AM, major Vitor Melo, informando ainda que policiais dos Estados do Acre e do Espírito Santo integraram no grupo de 42 alunos.

O curso, além contar com a experiência de instrutores das policiais do Amazonas e do Amapá, tem o reforço de instrutores da PM do Distrito Federal.

Dmitry, que faz parte da Força Tática do Amapá, disse que o convite surgiu após a participação de dois policiais do Amazonas no III Curso de Força Tática do Amapá, no qual ele e Martínez também foram instrutores.

“A Força Tática do Amazonas é uma gigante no patrulhamento urbano, poder ministrar algumas instruções para eles é algo que engrandece a força tática do Amapá”, comentou Martinez.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo