Solidariedade

“Drive Thru Solidário da Thicy” vende comida e faz rifa para arrecadar fundos para cirurgia de garota que está com Escoliose Severa Dorsolombar

Para levantar o valor de R$ 155 mil para a cirurgia da pré-adolescente Thiciany Patrícia, de 13 anos de idade, que foi diagnosticada com Escoliose Severa Dorsolombar 60° COBB, a família realiza um “Drive Thru Solidário da Thicy” aos fins de semana, com rifas e venda de comidas, além da campanha via redes sociais.

A mãe da menina, que trabalha como assistente administrativa, Patrícia Brito, diz que já deu entrada com pedido junto ao TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e a Promotoria de Saúde. Porém, ainda não obtiveram resposta, pois a cirurgia não é feita no Amapá. O local onde conseguiram foi na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Será preciso colocar na coluna de Thicy duas hastes de titânio e 20 parafusos.

A situação da menina só foi percebida no início deste ano devido ela não ter o costume de usar roupas abertas nas costas, ninguém da família havia reparado alguma mudança. No entanto, a garota tem problema de asma e, quando ela reclamava de dor nas costas e não conseguia respirar direito, pensavam que era devido a isso. A mãe da menina evitava sair devido à pandemia e tinha medo de ir às UBS’s para não serem contaminadas com a Covid-19.

Passou um tempo, e este ano, no início de maio, a avó de Thicy viu a escápula mais funda que a outra, bem diferente, deixando a coluna torta, e no outro dia os pais a levaram para o Hospital de Emergência (HE), foi feito um raio X e detectado que estava com problema. Em seguida, fizeram uma ressonância e foi diagnosticado Escoliose Severa Dorsolombar.

“Só que em Macapá não tem como fazer a cirurgia. Ficamos alarmados e corri para conseguir um laudo e tentar conseguir a cirurgia, mesmo que em outro estado”, informa Patrícia. Além da doença, o psicológico da menina também não anda bem, pois a aceitação da Escoliose Severa foi bem tensa, pois a garota gosta de dançar, fazer foto, se maquiar e se movimentar, mas, segundo a mãe, anda retraída, passa mais tempo deitada e conversa pouco.

“Eu procuro sempre conversar com ela e enfatizar que o importante é a saúde dela. Fazer ela entender que a estética fica em último plano. Ela é uma filha maravilhosa, nunca me deu trabalho em nada, nunca saiu de casa sozinha (nem para ir para a escola). É uma ótima aluna e tem muitos amigos que mantém contato pelas redes sociais”, relata a mãe.

Família realiza venda de comida em frente a residência

Thiciany gosta de ajudar a mãe na produção de topos de bolos personalizados para aniversário, que a Patrícia faz para ajudar na renda de casa, e tiveram a ideia de fazer o drive-thru solidário, para conseguir arrecadar o valor para a cirurgia. Já conseguiram com vaquinha digital, rifas e a venda de comidas, cerca de 5% do valor, e continuarão todo fim de semana, além de fazerem mais rifas e campanha via internet. Quem quiser doar algum valor, o PIX estará no serviço da matéria e também o endereço do drive.

“Agradeço a todos que estão ajudando e continuaremos na batalha. Espero que não piore o estado de saúde da minha filha. Mas creio que conseguiremos. Ainda verei minha filha sorrindo, dançando e fazendo tudo que uma jovem como ela gosta de fazer”, diz Patrícia, esperançosa.

Serviço:

“Drive Thru Solidário da Thicy”

Data: Fim de semana

Horário: 9h às 19h

Local: Av. Tamoios N°319-Beirol

Contato: (96) 99137-2966 que também é PIX

Vaquinha virtual

http://vaka.me/2163323?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=2163323&utm_source=social-shares

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo