Sem categoria

Operação Inconcinnus: secretária de Saúde de Pedra Branca do Amapari diz que medicação salvou vidas

A secretária de Saúde de Pedra Branca do Amapari, Cláudia Pimentel, disse que a medicação usada no início da pandemia da Covid-19 no município foi entregue “e ajudou a salvar vidas”. A afirmação da gestora veio após a Polícia Federal deflagrar na manhã desta terça-feira, 22, a Operação Inconcinnus, que apura fraude na contratação de empresa para fornecer medicamentos utilizados no enfrentamento da pandemia do Coronavírus em 2020.

Prefeitura fez distribuição de Kits

Em nota, a prefeitura se manifestou dizendo que a operação é correspondente à compra de ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina, efetuada em abril de 2020, início da pandemia do novo Coronavírus, e que os processos foram enviados pelo próprio Município aos órgãos de controle.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari esclarece a toda a população que a operação realizada pela Polícia Federal (PF), durante esta terça-feira, 22, na Secretaria Municipal de Saúde, corresponde às compras de medicamentos para tratamento de pacientes (ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina), efetuadas no mês de abril de 2020, início da pandemia do novo Coronavírus.

Os processos relativos à pandemia são enviados pela própria prefeitura aos órgãos de controle. No caso dos contratos em questão, eles foram repassados ao TCE e disponibilizados no mês de agosto de 2020 ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União.

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari manifesta total apoio e colaboração com o trabalho da Polícia Federal e se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo