Polícia

Ação do Gaeco cumpre sete mandados de buscas e apreensões após constatar fraude à licitação e desvio do dinheiro público na Prefeitura de Oiapoque

As investigações do Ministério Público (MP) iniciadas em 2017, e que culminaram com a Operação Octopus, realizada em abril deste ano, tiveram novos desdobramentos nesta quinta-feira, 2.

Policiais do Grupo de Atuação Especial para Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), juntamente com a 1ª Promotoria de Justiça de Oiapoque, Núcleo de Inteligência do MP (Nimp) e militares do 12º batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), deram cumprimento a sete mandados de buscas e apreensões. As ordens judiciais foram executadas no município de Oiapoque e Macapá.

A ação foi realizada pela coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Andréa Guedes, em conjunto com o promotor de Justiça Hélio Paulo Santos Furtado, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Oiapoque.

Provas apreendidas na Operação Octopus constataram fraude à licitação e desvio do dinheiro público

A operação se deu após a análise das provas apreendidas na Operação Octopus, nas quais se constataram fraude à licitação e desvio do dinheiro público na Prefeitura daquele município.

As diligências foram realizadas em uma empresa privada suspeita de envolvimento nos ilícitos, e na residência de seu proprietário, em uma secretaria municipal e casas do ex-servidor público suspeito de envolvimento, no intuito de angariar provas para instrução do Procedimento Investigatório Criminal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo