Saúde

Acompanhamento constante garante segurança no HE

Visita à beira leito reúne informações de cada paciente e otimiza tratamento, garantindo segurança para pacientes e maior eficiência no serviço.

Coordenadores assistenciais da Área de Expansão do Hospital de Emergência de Macapá fazem rondas diárias para conferir a situação de todos os pacientes internados na unidade. O trabalho intitulado “Visita à Beira Leito” é um recurso fundamental para garantir a otimização e eficiência do serviço de saúde.

Segundo a gerente assistencial Analu Alves a equipe é composta dos gerentes de cada área que lidam diretamente com os pacientes. “Temos sempre os representantes técnicos de áreas diversas envolvidas com o cuidado diário com pacientes. São discutidas situações diversas de cada paciente, apresentadas estratégias de atendimento e avaliados os resultados. Tudo para que os pacientes sejam tratados da forma mais humana e eficiente possível”, explica.

Coordenadores de setores sensíveis como a supervisora de Qualidade e Segurança do Paciente, a Responsável Técnica da equipe de enfermagem, o coordenador multiprofissional e a supervisora de Controle de Infecção Hospitalar são membros com cadeira cativa nessa comissão. Eventualmente profissionais de outros serviços como nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e serviço psicossocial também são chamados.

“Cada paciente tem um histórico diferente, uma necessidade diversa e precisamos ser flexibilidade para aplicar o máximo de eficiência. Essas conferências são de importância máxima para garantir que tudo corra bem”, frisa.

A diretora-geral do Anexo do HE, Mara Helena Jardim, observa que esse tipo de atividade faz parte da estratégia da gestão para fazer com que o hospital tenha uma assistência com avaliação positiva. “Além de um atendimento humanizado e voltado para o bem estar do paciente precisamos entregar um serviço altamente eficiente do ponto de vista terapêutico”, finaliza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo