Polícia

Acusado de estuprar garota de 12 anos na zona norte de Macapá vai para o Iapen

A Justiça converteu para preventiva, a prisão em flagrante de um homem acusado de estupro de vulnerável.

Daniel Maciel da Costa, de 26 anos, foi preso por uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM), e apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), na noite de ontem (16).

De acordo com informações, ele teria abusado sexualmente de uma menina de 12 anos de idade. O crime teria ocorrido no alojamento de um canteiro de obras, localizado no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.

Ainda segundo relatos, o acusado teria conhecido a menor em um comércio às proximidades. Assim que o estabelecimento fechou, o mesmo se deslocou para o alojamento. Logo em seguida, a garota chegou e, após se beijarem, os dois praticaram o ato.

Daniel foi flagrado e linchado por populares antes de ser entregue à polícia. Para os militares, ele confessou ter mantido relação com a menina. Entretanto, ele alegou que o ato foi consensual e que pensava que a mesma tinha entre 16 e 17 anos, por causa do seu porte físico.

A audiência de custódia que aconteceu na noite desta quinta-feira, 17, decidiu que Daniel seja transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) até uma segunda ordem da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo