Polícia

Acusado de matar estudante durante assalto na zona sul de Macapá foi preso dois dias após o crime

O principal acusado de ter assassinado o jovem Carlos Antônio Arcanjo dos Santos, de 21 anos de idade, foi preso na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá. Gefison Duarte Barra, de 25 anos, foi capturado na casa da namorada, onde estava escondido desde o dia do fato.

Acusado foi preso no bairro Perpétuo Socorro. Ele estava escondido na casa da namorada.

Ao delegado Vladson Nascimento, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), que preside o Inquérito Policial (IP) que apura o caso, “Gefinho” como é conhecido, confessou ser o autor dos disparos que ceifaram a vida do estudante.

“Tão logo tomamos conhecimento do crime, nós fomos para as ruas coletar informações. Reunimos com a Polícia Militar, as equipes caíram em campo, atrás de rastros desse elemento. Falamos com testemunhas e as outras vítimas que estava no momento e fizeram o reconhecimento dele com clareza. É importante frisar que este indivíduo chegou sozinho, em uma bicicleta. A Intenção dele era promover um arrastão na parada de ônibus, nas pessoas que estavam saindo do colégio. Ele então anunciou o roubo e passou a pegar os celulares das vítimas. Quando ele estava guardando a arma na cintura, o Carlos Antônio travou luta corporal com esse bandido, essa luta dourou cerca de três minutos, infelizmente, ele terminou alvejado e morto”, lamentou Nascimento.

Carlos Antônio era aluno da escola Nancy Nina da Costa

Carlos Antônio era aluno da escola Nancy Nina da Costa, localizada na rua Inspetor Aimoré, no bairro Zerão, na zona Sul de Macapá. Ele foi assassinado por volta das 21h da última segunda-feira (27). O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergências (HE), mas morreu logo após dar entrada naquela casa de saúde.

Segundo informações, a vítima estava na parada de ônibus em frente ao unidade de ensino, na companhia de outras pessoas, quando foi rendido por Gefinho. Uma segunda vitima foi baleada de raspão no braço.

Após os disparos, o assaltante fugiu em direção a uma área de pontes, deixando para trás o armamento e os telefones celulares que havia subtraído.

A prisão de Gefison aconteceu graças a Força Tarefa da Segurança Pública que envolve agentes da Polícia Civil (PC), e da inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Ciop.
Um mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado já havia sido expedido pela Justiça. Na delegacia, Gefinho disse que não tinha a intenção de matar a vítima. Mas, revelou que para a nossa equipe que pratica assaltos na região, corriqueiramente.

A prisão de Gefison aconteceu graças a Força Tarefa da Segurança Pública

O delegado contou que agora dará continuidade nas oitivas e, assim que concluir o IP, irá meter ao Ministério Público (MP). A orientação de Vladson, é para que as vítimas de roubo, não reajam a ação dos criminosos.

“Recentemente, nós tivemos o caso do advogado Nicollas Matheus, há aproximadamente 40 dias. As vítimas tentam reagir por causa da compressão física do bandido. Mas, temos que lembrar que esses criminosos estão aí pra tudo. Pra matar ou morrer. Agora, ele vai responder pelo latrocínio, pois a pretensão, nitidamente, era subtrair os telefones, além de que, ele estava com a arma e assumiu o risco de atirar e matar alguém”, explicou o delegado.

Gefinho não tem passagem pela polícia, mas respondeu há vários atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e contra o patrimônio. O mesmo também foi reconhecido e é suspeito de envolvimento em outros assaltos. Os casos estão sendo apurados pela PC.

“Estamos fazendo os levantamentos devidos, mas já sabemos que ele não tem ligação direta com nenhuma organização criminosa. É um lobo solitário. O próprio modus operandi mostram isso. Chegou em uma bicicleta, sem nenhum tipo de planejamento, do tipo, bem amador mesmo”, enfatizou a autoridade policial.

Como forma de protesto, em busca de justiça e pedindo mais segurança, alunos e funcionários da Escola Nancy Nina da Costa, farão as 18h de hoje um ato pacífico em frente ao estacionamento de ensino.

Acompanhe o vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo