Amapá

Amapá Sem Fome atende mais de 700 famílias em vulnerabilidade alimentar em Mazagão, no interior do Amapá

Em mais uma ação contra a insegurança alimentar, a Secretaria de Estado da Assistência Social atendeu nesta terça-feira, 15, mais 700 famílias com kits de alimentos. A ação integra o programa Amapá Sem Fome que desta vez ocorreu no município de Mazagão, atendendo diversas localidades.

A ação conta com recursos destinados por emendas articuladas pelo senador Davi Alcolumbre. O senador também garantiu, para essa ação, 23 tanques que serão utilizados no abastecimento de óleo para o Programa Luz para Viver Melhor e foram entregues para 15 comunidades.

O maior programa de segurança alimentar da Região Norte é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). “Estamos trabalhando para combater a insegurança alimentar no estado. Queremos erradicar a pobreza e contamos com o governador Clécio, que aprova o Programa Amapá Sem Fome, para que o alimento chegue realmente a quem mais precisa”, destacou a secretária Aline Gurgel.

“Alimento tem que chegar a quem mais precisa”, disse Aline Gurgel.

Programa Amapá sem Fome
O programa atua na implementação de políticas públicas efetivas para reduzir a insegurança alimentar no estado. São oferecidos kits às famílias com sete itens básicos de alimentação, além de itens exclusivos para a primeira infância.

Entre os beneficiários esteve Milena Monteiro, que revelou que o kit chegou em boa hora. “É importante essa entrega aqui, porque nós na comunidade atendemos associados da comunidade ribeirinha. Nesse momento, em que estamos na época do inverno, nós estamos achando muito válida essa entrega de kit de alimentos para nossos associados. Na época de inverno é mais difícil a alimentação”, disse ela.

Milena Monteiro

O estado apresenta estratégias para garantir alimentação a população vulnerável, através do programa Amapá Sem Fome, que atende, prioritariamente, mais de 13% da população que possuem uma ou nenhuma refeição diária.

Além disso, o Amapá tem alcançado a população em vulnerabilidade com o Acolher Amapá, que auxilia emergencialmente famílias em situações de crises extremas. Com o fortalecimento de ações conjuntas e direcionadas, está sendo possível garantir segurança alimentar e manutenção da renda das famílias do estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo