Antes de tomar mulher como refém, bandido obrigou dono de padaria a fazer pix
Depois de ter o roubo frustado por um atirador misterioso, um criminoso invadiu uma residência na Travessa Manoel Quaresma, no bairro Novo Buritizal – zona sul de Macapá -, e fez uma mulher de refém.
Gabriel Leônidas Soares, de 18 anos, conhecido no submundo do crime como “Léo”, estava acompanhado de pelo menos quatro comparsas, quando praticou um assalto a um estabelecimento comercial, localizado na avenida Manoel Pacífico Cantuária, as proximidades do local onde aconteceu a crise.
Na ação, que foi registrada por volta das 13h30 deste sábado (21), o bando subtraiu do proprietário e clientes de uma padaria, telefones celulares, dinheiro e ainda obrigou uma das vítimas a fazer um pix no valor de R$ 350.
O crime seria perfeito, se não fosse a intervenção de uma pessoa, ainda não identificada, que estava em um carro preto e percebeu o roubo. O anônimo disparou contra os bandidos.
Encurralados, os assaltantes fugiram em direção a uma área de pontes. Léo pulou vários quintais e ao perceber que estava sendo perseguido, entrou em uma das casas, pegou uma jovem e passou a fazê-la de refém.
A Polícia Militar (PM) foi acionada. Equipes do 1° Batalhão, de Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), fizeram o isolamento da área e as negociações, que duraram cerca de duas horas.
Sem muitas exigências, apenas a presença de um familiar, da imprensa e de um colete a prova de balas, o criminoso liberou a vítima, que precisou ser atendida por militares do Corpo de Bombeiros, e se entregou.
De posse dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo que três delas estavam deflagradas, uma faca, celulares e valores em espécie
Embora tenha pouca idade, Léo é conhecido da polícia. No mês de março, em mais uma ação criminosa, ele fez um casal de idoso refém, no município de Ferreira Gomes.