Ao comemorar aniversário de facção, jovem morre em confronto com a Patamo

Carlos Eduardo Palheta da Gama, de 20 anos, morreu na noite deste domingo, 23, após trocar tiros com uma equipe da Patamo no Residencial Miracema, zona norte da capital Macapá.
De acordo com informações da polícia a equipe recebeu informações de que membros de uma facção criminosa estavam reunidos para comemorar aniversário de 10 anos da organização.
A equipe foi até o local onde eles estariam exibindo armas de fogo e amedrontando moradores. Na chegada eles se dispersaram e alguns suspeitos foram abordados.
Um deles adentrou um estabelecimento comercial e a polícia realizou varredura nos cômodos. Em determinado ponto jovem realizou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram e o acertaram. De imediato, foi solicitado apoio de urgência, tendo em vista que o infrator apresentava sinais vitais aparentes. Uma equipe do Samu constatou a morte dele.
Após o confronto a polícia informou que o jovem era considerado de alta periculosidade, conhecido por aterrorizar os moradores do residencial e apontado como autor de execuções de rivais, expulsão de famílias de seus apartamentos, além de envolvimento com
roubo, tráfico de drogas e outras práticas criminosas.
Um dos moradores relatou que “TH” havia recentemente expulsado uma família do Bloco 104, espancado o pai de família e ameaçado os filhos menores, chegando a colocar uma arma na cabeça das crianças.
Na ação foi apreendida com o infrator um revólver calibre .32, além de substâncias aparentando ser entorpecentes, sendo: 15 porções de maconha, 32 porções de cocaína e a quantia de R$ 66,00 em espécie. Também foram apreendidas 06 caixas de fogos de artifício, que. seriam utilizadas na comemoração do aniversário da organização criminosa.
Todo o material apreendido, incluindo a arma de fogo, foi apresentado no CIOSP do Pacoval.