AP: Ato homenageia profissionais de enfermagem que perderam a vida no combate à Covid-19
Com o desejo de preservar e manter viva a história dos profissionais de enfermagem que dedicaram suas vidas na assistência à saúde da população amapaense no combate à Covid-19, o Conselho Rwgional de Enfermagem do Amapá (Coren) inaugurou na última sexta-feira 25, o ” Monumento em Memória aos 40 Profissionais de Enfermagem que perderam a vida durante a pandemia da Covid-19 “, em todo o Estado do Amapá.
“Este momento histórico, marcado pela pandemia da Covid-19, a figura dos profissionais de enfermagem ganhou mais destaque, mas o fato é que estes guerreiros e guerreiras sempre foram e serão a alma e o coração da Saúde. Os profissionais são guardiões e servidores da vida, que com seu valoroso ofício nos trazem coragem, confiança e sentimento de esperança. Somos o único Coren de todo Brasil a inaugurar um monumento em homenagem aos profissionais”, disse a presidente do Coren, Emília Pimentel.
Ela informou que por ainda estarmos vivendo o maior desafio para a saúde pública mundial, é um período em que mais estamos perdendo colegas e que vai ficar marcado na história da Enfermagem. “Essa é uma justa e singela homenagem do Conselho in memorian a todos os profissionais da enfermagem que não mediram esforços para salvar vidas no combate à pandemia, mas que infelizmente acabaram morrendo pela Covid-19”, afirmou Emília.