Após amordaçar e ameaçar vítimas, assaltantes trocam tiros com a PM na zona norte de Macapá
O roubo a residência foi registrado no fim da tarde desta quinta-feira, 8, no bairro Marabaixo – zona oeste da cidade. Criminosos armados com arma de fogo invadiram a casa e renderam a família. Com extrema violência, os bandidos amordaçaram e ameaçaram as vítimas. Toda a ação aconteceu na frente de uma criança de apenas 6 anos de idade. Após aterrorizaram, os assaltantes fugiram levando o carro e vários bens de valores.
Equipes do 2° Batalhão da Polícia Militar (PM) foram acionadas e localizaram o veículo na Linha E do km-9, em uma rota de fuga que dá acesso ao bairro Parque dos Buritis, na zona norte da capital amapaense. De acordo com informações da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 2° BPM, a equipe tentou fazer a abordagem, dando ordem de parada por meio de sinais sonoros e visuais. Entretanto, a determinação não foi atendida.
Houve perseguição e os suspeitos, em alta velocidade, se dirigiram para um local próximo a uma área de mata, onde saltaram do carro, com arma em punho. Ao perceber que não tinha chance, a dupla investiu contra os policiais, desencadeando o confronto. Um dos criminosos, identificado como Wesley Cutrim dos Santos, de 23 anos, conhecido como “Malcriado”, acabou alvejado. Ele foi socorrido e levado até o Hospital de Emergência (HE), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico e está em observação.
Segundo informações policiais, o mesmo já tem passagens. O comparsa dele, um adolescente de 16 anos, se rendeu e foi apresentado na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai). Os objetos que eles haviam subtraído da residência e recuperados pela polícia também foram apresentados na delegacia.