Após atirar contra a PM, detento em liberdade condicional morre em troca de tiros
Eduardo Serrão Correa, de 23 anos de idade, morreu na noite desta segunda-feira (20), depois de tentar a sorte, atirando contra uma equipe do 6° batalhão da Polícia Militar (PM). O confronto aconteceu por volta das 21h, na rua Itamaracá, no bairro Goiabal, na zona leste da cidade de Macapá.
De acordo com informações, os militares foram para o local averiguar uma denúncia, quando avistaram dois indivíduos, entre eles Eduardo, que empreenderam fuga com a aproximação da polícia.
Conforme o relatório do Ciodes, o mesmo passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os agentes da segurança pública e correu para dentro de uma residência. O comparsa dele escapou em direção a uma área de mata.
A guarnição pediu apoio. Com a chegada do reforço foi feito um cerco na casa onde Eduardo estava. Ao adentrarem o imóvel, os policiais perceberam que ele se preparava novamente para abrir fogo. Houve então a reação e, no revide, o suspeito foi alvejado.
O socorro médico foi acionado, mas quando as ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do SAMU chegaram, Eduardo já estava morto. Posteriormente, as polícias civil e cientifica fizeram os procedimentos de praxe.
De posse de Eduardo foi encontrada uma espingarda calibre 12, com duas munições, sendo uma deflagrada e a outra percutida, além de um rádio comunicador e duas porções de substâncias entorpecentes.
Após consultar junto ao banco de dados da Justiça, foi constatado que elemento respondia em liberdade pelo crime de roubo qualificado.