Após roubar carro, bandidos fazem criança refém na zona norte de Macapá
Um casal de criminosos manteve uma criança de apenas 9 anos de idade como refém. O fato aconteceu por volta das 16h50 desta quinta-feira, 2, na rua da Paz, no bairro Infraero 2, na zona norte de Macapá.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), antes de manter o menino sob a mira de um revólver, Marcos Vinícios da Silva Duarte, de 19 anos e uma adolescente de 15, participaram do roubo de um carro – modelo Gran Siena de cor vermelha – minutos antes, na mesma região.
A Polícia Militar (PM) chegou até os criminosos, após identificar a localização do veículo. Com a aproximação dos militares, a dupla resolveu tomar o garoto como refém.
O local foi contido por guarnições do 2° batalhão e as negociações foram gerenciadas por uma equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR), do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Alguns minutos depois, o menino foi liberado, Marcos Vinícius rendido e preso, e a menor infratora apreendida.
Além do veículo roubado, com os dois foram encontrados documentos do dono do carro, que é policial civil. O mesmo contou que foi surpreendido na frente de casa, localizada no bairro Jardim Felicidade I, por cinco pessoas armadas, entre elas, a dupla que fez o menor refém. Depois de anunciarem o roubo, o bando fugiu levando o veículo. Os outros três assaltantes não foram localizados.
A arma encontrada com eles, um revólver calibre 32, estava com a numeração raspada e três munições intactas. A mesma foi apresentado no Ciosp do Pacoval, juntamente, com o maior. Enquanto que a adolescente infratora foi conduzida para a Deiai.