Polícia

Aprovados no concurso para policiais penais reivindicam maior quantitativo a ser chamado pelo Estado

Os aprovados do concurso de policiais penais do Estado do Amapá de 2018, aguardam pela segunda chamada, já que no período da pandemia não foi contado o tempo de validade dos 550 que se classificaram. Apenas 76 homens, 19 mulheres e 10 educadores foram chamados na primeira turma.
O secretário de Segurança do Estado já comunicou que será chamada a segunda turma este ano, informando que serão mais 150 aprovados e que após, haverá um estudo para se convocar uma terceira turma.
No entanto os candidatos aprovados destacam que foi feito um levantamento das necessidades do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen) que seria em média de 700 novos agentes para atender na segurança. Eles reivindicam que o número podia ser maior de aprovados para essa segunda turma.
“Porque não aumentar o quantitativo da segunda turma com uma média de 250 profissionais e deixar a terceira turma para o restante e quem está na reserva? Muitos que passaram estão aguardando serem chamados. Dedicamos tempo, dinheiro e estudo para esse concurso. Além de que seria mais efetivo para atender as necessidades do Iapen”, relata um dos aprovados, que quis reservar sua identidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo