Esporte

“Aqui em Calçoene nós respiramos futebol”, disse mãe de aluna com chegada de escolinha no município

O município de Calçoene, distante a 367 quilômetros da capital amapaense, foi o 14° no Estado a ser contemplado com a implantação da Escolinha de Futebol do Instituto Léo Moura, denominada “Passaporte para a vitória”.

O projeto foi instalado há um mês em Calçoene, mas a cerimônia que marcou a aula inaugural e presencial aconteceu na tarde desta terça-feira, 12, no campo esportivo da sede do município.

Cerca de 500 crianças, incluído as que residem no distrito do Lourenço e na comunidade do Carnout, participarão do projeto.

Mayara conta que é a maior incentivadora da filha de 10 anos

Mayara D’Almeida, mãe de Maira D’Almeida, de 10 anos de idade, uma das alunas da escolinha, falou da importância do projeto na vida das crianças e garantiu que é a maior incentivadora da filha. “Aqui em Calçoene nós respiramos futebol, por isso ficamos muito felizes e emocionados com a vinda da escolinha para cá. Desde muito pequena, a minha filha joga bola, e como mãe dou todo o incentivo a minha filha”, disse Mayara.

O ex-prefeito de Macapá, Clécio Luis, esteve no local representando o senador Davi Alcolumbre. Na oportunidade ele lembrou do esforçou e investimentos do senador para trazer o projeto para o Amapá.

“É um projeto que chegou ao Estado e já está, praticamente, em todos os municípios. Tudo isso, graças ao senador Davi, que tomou conhecimento do mesmo e trouxe para o Amapá. O passaporte para a vitória propicia um futuro mais digno para essas crianças. Isso aqui é um sonho de muitos pais, de muitas mães e de muitos meninos e meninas. O senador Davi acompanha o andamento de pertinho. Então, parabéns a Calçoene, parabéns a essa criançada”, falou Clécio.

O passaporte para a vitória propicia um futuro mais digno para essas crianças, disse o ex-prefeito

O prefeito da cidade garantiu que em breve conseguirá recursos para a construção de uma arena society, onde as crianças poderão treinar sem se preocupar com as chuvas que caem diariamente na cidade. Reinaldo Barros também agradeçeu o apoio de dedicação do senador Davi.

“Hoje Léo Moura sai daqui realizando o sonho de centenas de crianças. E nós somos gratos ao senador Davi que abraçou esse projeto e oportunizou o município de Calçoene”, agradeceu.

O projeto passaporte para a vitória existe desde 2012 e atende atualmente mais de dez mil crianças e adolescentes. No Amapá, 18 unidades, em 14 municípios, atendem meninos e meninas de 5 a 15 anos de idade, que viviam em vulnerabilidade social. Elas recebem, gratuitamente, o uniforme completo.

O ex-jogador Léo Moura finalizou a solenidade agradecendo o povo amapaense e pedido para que todos acreditem nos sonhos de cada criança.

“Há dez anos estamos levando esporte e cidadania para essas crianças. Aqui no Amapá isso só foi possível acontecer porque o senador Davi acreditou e destinou emenda para que trouxéssemos a escolinha pra cá. Então peço a vocês professores, pais, representantes, que não deixem esse sonho morrer dentro desses meninos e meninas. Pois quem sabe um dia veremos um craque em um grande time brasileiro, sair aqui de Calçoene”, finalizou Léo Moura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo