Polícia

Arrependido: depois de se entregar, acusado de latrocínio tenta roubar a arma de um policial para fugir da delegacia

Depois de se entregar a polícia, na manhã desta terça-feira (24), Antônio Carlos da Silva Rodrigues, de 20 anos de idade, réu confesso do latrocínio do jovem Nicollas Matheus Pereira Almeida, de 27 anos, tentou escapar por duas vezes da delegacia.

Antônio Carlos da Silva confessou o latrocínio de Nicollas Matheus Pereira Almeida, de 27 anos

Segundo informações do delegado responsável pelo inquérito, Vladson Nascimento, ontem mesmo, após o depoimento, o criminoso tentou escapar das dependências do Ciosp do Pacoval. A última tentativa de fuga, aconteceu por volta de 8h desta quarta-feira (25), durante a higienização das celas.

“Esse primeiro momento aconteceu quando ele descobriu que tinha um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Só que estava algemado e acabou contido por um agente e colocado na cela. Agora pela manhã, houve uma nova tentativa de fugir. Dessa vez, ele tentou se apoderar da arma de um policial que estava conduzindo o trabalhador que iria fazer a limpeza do ambiente, entrou em luta corporal com o policial civil que evitou que ele pegasse a pistola, inclusive o policial está lesionado na mão e no braço. Esse criminoso conseguiu sair do Ciosp, correu em direção a rua, porém, uma pessoa que passava na hora, percebeu a movimentação e acabou disparando e alvejando o preso”, detalhou o delegado.

Delegado responsável pelo inquérito, Vladson Nascimento

Antônio Carlos foi socorrido e levado para o Hospital de Emergências (HE). Ele foi atingido com um tiro na região do abdômen, mas está fora de perigo.

“O que esse indivíduo fala é totalmente desconexo com o que ele ela faz. Ontem, no interrogatório e nas entrevistas, ele chorava, dizia que estava arrependido e que não tinha a intenção de matar o Nicollas no assalto, e aqui, a oportunidade que ele teve, ele demonstrou que está disposto a enfrentar até mesmo a polícia, e que não tem condições nenhuma de conviver em sociedade”, avaliou Vladson.

Antônio Carlos foi socorrido e levado para o Hospital de Emergências (HE)

Agora, além do latrocínio e associação criminosa, Antônio Carlos vai responder por lesão corporal ao servidor público.

O caso

Nicollas Matheus foi assassinado com um tiro na face na madrugada do último sábado (21), no cruzamento da Avenida Cora de Carvalho com a Rua Eliezer Levy, região Central de Macapá, ao reagir ao roubo e travar lutar com o assaltante que, depois de balear o jovem, fugiu com os comparsas sem levar nada.

A vítima estava acompanhado da noiva, e caminhavam pela via quando foram atacados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo