Polícia

Bope intercepta veículo com cerca de 30 quilos de entorpecentes em mais uma ação de combate às drogas do Governo do Estado

Ação aconteceu nesta segunda-feira, 21, no município de Santana. A droga seria entregue em um bairro da Zona Sul de Macapá.

Dentro das ações de combate ao crime do Governo do Amapá, com operações efetivas das forças de segurança do estado, nesta segunda-feira, 21, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após ser interceptado pela Polícia Militar (PM-AP) no município de Santana, com cerca de 30 quilos de entorpecente, do tipo crack, que seriam entregues em um bairro da Zona Sul de Macapá.

O material foi encontrado por cães farejadores do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), dentro de uma caixa feita em madeira escondida em um fundo falso dentro do veículo. Após as averiguações policiais, foi constatado que o detido era foragido do estado do Pará pelos crimes de homicídio e assalto a mão armada.

Após o setor de Inteligência da PM receber informações de que um homem estaria em Santana com um grande carregamento de drogas, e que a mercadoria seria levada para Macapá, as equipes policiais iniciaram as diligências na cidade santanense, onde avistaram o carro com as características repassadas através da denúncia.

O Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do Bope, que comandou a ocorrência com apoio do 4º Batalhão, realizou a abordagem do condutor, que apresentou uma identidade falsa aos policiais e logo foi constatado que se tratava de um foragido de Santarém (PA), com dois mandados de prisão em aberto.

O Canil do Bope foi acionado para realizar a busca veicular e durante o procedimento, o cão farejador localizou a grande quantidade de material entorpecente em um fundo falso.

Com a droga exposta, o foragido confessou que entregaria os 30 quilos no bairro Muca, na capital. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo