Saúde

Cadeiras de rodas são entregues a pacientes em reabilitação, em Santana

Desenvolvido pelo Governo do Amapá, o programa “Reabilita Amapá” continua com o auxílio na mobilidade dos pacientes atendidos no Centro de Reabilitação do Estado (Creap). Na quarta-feira, 10, a iniciativa entregou mais 7 cadeiras de rodas adaptadas e modernas para crianças, doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A ação faz parte do Plano de Governo da gestão para garantir mais qualidade de vida, autonomia e independência para pessoas com deficiência. Os carrinhos posturais são destinados para pessoas tetraplégicas atendidas pelo Creap.

Nesta quinta-feira, 11, o Governo do Amapá entregará mais equipamentos na Casa da Hospitalidade, também em Santana. Os equipamentos são feitos sob medida, de acordo com a necessidade de cada usuário.”É um momento muito importante para os pacientes e para a família também. São equipamentos moldados e ajustados para melhorar a qualidade de vida dos usuários com dificuldade de locomoção. Estamos em um extenso cronograma de entregas, dando celeridade ao programa de governo voltado para a reabilitação desses pacientes”, pontuou o diretor do Creap, Charles Rodrigues.

Em junho, a iniciativa entregou 360 cadeiras de rodas modernas para reduzir a fila de espera para o recebimento dos equipamentos. As entregas aconteceram em Macapá, mas a ação continua em outros municípios do estado.Durante a entrega, as famílias beneficiadas participaram de uma palestra sobre os cuidados necessários e modos de uso das cadeiras de rodas. As orientações foram ministradas por técnicos do Centro de Reabilitação.Atento a todas as orientações repassadas, Nazareno de Sousa, pai do pequeno Abraão Pereira, de 3 anos, declarou que a cadeira trará mais felicidade para a criança.”Ele é dependente do meu colo, então acabo não podendo fazer muitas coisas. Agora ele terá mais independência e possibilidade de poder ficar mais confortável. Estou muito feliz, é uma conquista para ele”, afirmou Souza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo