Polícia

Calçoene: PC prende cafetina que explorava sexualmente e mantinha adolescentes e mulheres em estado de escravidão

Uma delas morreu ao tentar fugir.

Uma mulher de 34 anos foi presa nesta sexta-feira, 19, pela Polícia Civil (PC) do município de Calçoene – distante 364 quilômetros de Macapá -, sob a acusação de ameaça, constrangimento ilegal, favorecimento à prostituição e exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.

Samara Alves Batista foi localizada e capturada em uma cabana, no meio da floresta. Segundo o delegado Kleysson Fernandes, que preside o Inquérito Policial (IP), a investigada era responsável pela captação de mulheres adultas e de crianças e adolescentes, para fins sexuais no distrito de Cunani.

“Os fatos foram devidamente apurados por meio de inquérito e revelaram essa prática. De acordo com os elementos investigativos apurados, as vítimas eram mantidas em estado de escassez alimentícia, inclusive, de água. Eram as próprias vítimas, que já estavam sendo exploradas sexualmente, que tinham que custear o que bebiam e o que comiam”, disse o delegado.

Samara teve a prisão preventiva decretada

As investigações revelaram ainda que, diante dessas circunstâncias criminosas vivenciadas pelas vítimas, três delas tentaram fugir na última quarta-feira, 17, do local onde elas estavam sendo exploradas, e no translado pelo rio, a pequena embarcação que elas estavam naufragou, ocasionando a morte de Milena Gonçalves da Silva, de 23 anos. O corpo da jovem só foi encontrado horas depois do acidente, por moradores da região.

Samara teve a prisão preventiva decretada. A autoridade policial revelou que ela já configurava em outro IP, que apura crimes semelhantes. A mulher será transferida para o Iapen, onde deve permanecer até o fim do processo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo