Canção amapaense “Valsa de Ciranda” está competindo em três festivais de Minas Gerais
A canção de Aroldo Pedrosa, Enrico di Miceli, Hélder Brandão, Joel Elias e Aldo Gatinho, com arranjo de Aluísio Laurindo Júnior, volta 21 anos depois aos festivais do Brasil.
Valsa de Ciranda foi a canção responsável pelo voo pioneiro da cantora amapaense Patrícia Bastos. Foi com ela que a sabiá da planície cantou e encantou público e júri em Itumbiara (GO), Tatuí (SP), Ilha Solteira (SP) e na grande São Paulo no I Circuito Paulista de Festivais, trazendo para o Amapá os principais prêmios dos festivais da canção desses lugares no início do século.
Agora Valsa de Ciranda está de volta ao se classificar em pelo menos três festivais de Minas Gerais: o 15° FECAF-Festival da Canção de São Pedro dos Ferros, o 39° Festival da Música de Cruzília e o 16° Festival da Música Brasileira em Paracatu. No primeiro, o intérprete de Valsa de Ciranda é o músico Aluísio Laurindo Júnior e os outros dois, a cantora de Pedra Branca do Amapari que esteve no The Voice Brasil da Rede Globo, em 2018, Alícia Sá.
Os três festivais serão realizados 100% online e quase que simultaneamente nos próximos fins de semana e início do mês de agosto.
Confira a programação dos festivais abaixo:
39° Festival de Música de Cruzília
Datas: 24 e 25 de julho de 2021
Transmissão: cruzilia.mg.gov.br/festival2021
Prefeitura de Cruzília – Facebook
Rádio Cruzília FM
Início: 18h
15° FECAF-Festival da Canção de São Pedro dos Ferros
Datas: 30 e 31 de julho e 1° de agosto de 2021
Transmissão: Canal do Youtube do Grupo Cultural ACAV-MG – Associação Cultural de Áudio Visual Mineira
Facebook da ACAV-MG
Início: 18h
16° Festival da Canção Brasileira em Paracatu
Datas: 06 e 07 de agosto de 2021
Transmissão: https://www.youtube.com/festivalculturadeparacatu
Início: 18h