Candidata a vereadora presa por crime eleitoral em Porto Grande vai para o Iapen
Agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) prenderam, em flagrante, três pessoas pela prática de crime eleitoral no município de Porto Grande. O nome delas não foi divulgado pela polícia.
De acordo com o delegado Abraão Trani, coordenador da CORE, as prisões ocorreram em via pública, no bairro Nova Esperança, após uma denúncia anônima. “Recebemos a denúncia de que os suspeitos estavam comprando votos. Durante a busca no veículo encontramos cerca de R$ 1.600 além de material de campanha na posse de uma candidata a vereadora naquele município. Com outra mulher encontramos R$1.200 e um caderno com anotações referentes a nomes de eleitores e controle de votos, carros e motos. Elas duas e mais um homem foram levados para a delegacia do município”, disse o delegado.
Também foram apreendidos três celulares, material de campanha e caderno de anotações além do valor em dinheiro. Na delegacia foi arbitrada fiança mas eles não efetuaram o pagamento.
Na audiência de custódia eles tiveram as prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas e devem ser encaminhados ao Iapen.