Cidadania

CEA Equatorial realiza ações do mutirão “Pelo Cliente Hoje”no Conjunto Açucena

Cadastro na Tarifa Social e negociação de débitos serão ofertados pelas empresas CEA Equatorial e CSA. Ação ocorrerá de 23 a 27 de maio.

L

Durante o mês de maio a CEA Equatorial realiza ações do Mutirão Pelo Cliente Hoje, com serviços de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), troca de lâmpadas, troca de geladeiras, negociação de débitos e atendimentos em geral. No período de 23 a 27 de maio, os moradores do Conjunto Habitacional Açucena, em Macapá, receberão os serviços da CEA Equatorial e da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA). Será ofertado o cadastro na Tarifa Social, troca de lâmpadas e para ambas as empresas, a negociação de débitos e atendimentos em geral.

Para atendimento, basta o morador apresentar RG, CPF, uma fatura de energia, ou água e o número de Inscrição Social (NIS) atualizado. A ação acontece no CREAS Cidadania Zona Sul, localizado na Avenida 13 de Setembro, 536, bairro Novo Buritizal, das 8h às 17h de terça a sexta-feira e no sábado, das 8h às 12h.

Para o gerente de gestão comercial da CEA Equatorial, Edisandro Peixoto, é uma excelente oportunidade de aproximar os moradores da companhia.

“A ideia dos mutirões é levar até a população maior facilidade e comodidade, sem que o cliente precise se deslocar até uma agência de atendimento. Queremos disponibilizar a ele maior economia de energia com a tarifa social e troca de lâmpada, mais oportunidades e menor inadimplência através das negociações e também qualidade de vida”, disse.

Mais ações

O município de Tartarugalzinho recebeu o mutirão no período de 09 a 12 de maio, onde foram realizadas 220 trocas de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, mais de 360 cadastros na Tarifa Social e a troca de 50 geladeiras velhas por novas.

Em Macapá, os moradores do Conjunto Habitacional São José também tiveram a oportunidade de negociar os seus débitos e receber outros atendimentos das duas empresas, com mais de 200 negociação de débito e mais de 30 novos cadastros na Tarifa Social.

Tarifa Social (TSEE)

Através do programa Tarifa Social, famílias de baixa renda, podem receber na fatura de energia, descontos que variam de 10% a 65%. Com esta ação, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma.

A TSEE oferece descontos em três faixas de consumo: de até 30 quilowatts-hora, o desconto é de 65%; de 31 a 100 kWh/mês, o valor pago fica 40% menor; de 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%.

Além dos descontos padrões, as famílias cadastradas na TSEE, que consomem até 150 kwh ao mês, podem obter desconto de 100% na fatura de energia por meio do Programa Luz Paga, criado pelo Governo do Estado em parceria com o Grupo Equatorial Energia no Amapá.

Lâmpadas de Led

Através do Programa de Eficiência Energética,incentivando o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residência. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

Negociação de débitos

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo