Cidades

CEA Equatorial realiza serviços de manutenção e melhoria na rede de distribuição da Região dos Lagos

Os municípios de Tartarugalzinho, Amapá, Pracuúba e Calçoene, além de comunidades e distritos rurais localizados ba Região dos Lagos receberam neste domingo, 16, um grande trabalho de manutenção preventiva na rede de distribuição realizado pela CEA Equatorial. Para o serviço, foram mobilizadas 26 equipes operacionais distribuídas em várias frentes de trabalho, numa faixa de rede que se estende por cerca de quatro quilômetros. Ao todo, 100 colaboradores e 40 veículos foram mobilizados para a operação.

O executivo de manutenção de alta tensão da CEA Equatorial, Paulo Morais, acompanhou todas as frentes de trabalho e destaca que com as iniciativas, a rede terá maior segurança.

“Nós fizemos um serviço de manutenção preventiva na rede e além disso, também realizamos a manutenção da área de automação, transformadores e cubículos na Subestação Tartarugalzinho, além da renovação de equipamentos como disjuntores e chaves seccionadas. Tudo isso garante maior segurança e continuidade no fornecimento de energia para essas localidades”, disse.

Em relação à manutenção preventiva na rede de distribuição, o lider de manutenção da CEA Equatorial, Eneias Pires, explicou que foram realizados os serviços de poda, além da substituição de estruturas como chaves e cruzetas.

Para o serviço, foram mobilizadas 26 equipes operacionais distribuídas em várias frentes de trabalho.

“O trabalho de manutenção se estendeu em toda a extensão dos quatro quilômetros da rede. Aliado às melhorias na Subestação Tartarugalzinho, vamos proporcionar uma energia com maior qualidade para todos os clientes que residem na Região dos Lagos”, reforçou.

O autônomo, Florisvaldo Silva, acompanhou os trabalhos no município de Tartarugalzinho e disse que a ação era necessária.

“A gente vem de histórico de muitos problemas de falta de energia, mas agora a gente percebe que essa realidade está mudando e a CEA Equatorial está investindo para melhorar o serviço”, concluiu.

As ações beneficiam mais de 50 mil pessoas em toda a região.

As ações beneficiam mais de 50 mil pessoas em toda a região. Todas as atividades de manutenção preventivas são feitas a partir de estudos técnicos que apontam a real necessidade de melhorias no fornecimento de energia em determinadas regiões.

Para que esses trabalhos há necessidade do desligamento da rede. Neste caso, os clientes são informados de forma prévia para que possam se programar e adotar medidas necessárias durante o tempo da interrupção do fornecimento. Os desligamentos programados também são comunicados no site da empresa através na opção Desligamento Programado.

Investimentos
No mês de maio foi inaugurado no município de Tartarugalzinho uma base de atendimento para melhor atender os moradores de toda a região dos lagos. O prédio conta com um almoxarifado que permite maior agilidade nos serviços operacionais da CEA Equatorial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo